Apatur organiza 11° Encontro de Gestores do Turismo do Pampa Gaúcho

No dia 31 de março de 2021, às 14h, acontecerá o 11° Encontro de Gestores do Turismo do Pampa Gaúcho, organizado pela Apatur com apoio da SECULT de Bagé, da Urcamp e do SEBRAE. O tema central é a sensibilização dos gestores municipais sobre a importância do Setor do Turismo para o desenvolvimento da região. Pretende-se reunir os associados e os gestores dos dez municípios: Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista.

A  Apatur, enquanto Instância de Governança Regional (IGR), defende o turismo como uma das chaves para a retomada econômica, por meio da geração de emprego e da distribuição de renda. Neste momento difícil, em que a pandemia persiste, é necessário reunir os interesses regionais para aproveitar as futuras oportunidades e articular uma ação integrada entre os municípios para a retomada do turismo pós-Covid.

A diretoria da Apatur, tem a expectativa de que esse encontro gere a conscientização dos gestores públicos, ajude no trabalho de regionalização e o fortalecimento do setor. Os gestores precisam se preocupar com a construção conjunta das estratégias necessárias para o alcançar os objetivos de desenvolvimento do turismo.

A programação foi construída com muito cuidado para ser objetiva conforme os moldes dos encontros on-line. As temáticas serão apresentadas pela presidente da Apatur, Clori Peruzzo, que trará explanações sobre o plano estratégico do turismo, a comunicação e visibilidade por meio do novo site da entidade e o projeto do Museu da Lã. Para encerramento, o Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parissoto ressaltará a importância da sensibilização dos municípios para o desenvolvimento do setor.

Respeitando as medidas de segurança os gestores participarão de forma online pela plataforma do Google Meet que deve durar em torno de uma hora e meia, com a meta estabelecida de alinhar as políticas de desenvolvimento do setor e buscar recursos financeiros para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *